Top 10 - Contratações de 2018
(Além desses nomes, Truth Martini e James Drake, que já haviam sido parte da empresa em 2017, retornaram à NIPW em 2018, entretanto, serão deixados de lado para que a lista se foque apenas nos "Newcomers", ou seja, contratações novas de 2018)
10- "Dirty" Andy Dalton
Não é que Andy Dalton tenha sido a pior contratação de 2018, a questão é que apareceu pela primeira vez no último evento do ano, dia 30 de dezembro no NIPW For Honor II, portanto, ainda não teve a oportunidade de se mostrar quando fechou o ano, mas é um jovem nome muito promissor para 2019.
...9- Austin Gunn
Assim como Andy Dalton, é um nome muito promissor, mas que também só veio a aparecer no NIPW For Honor II, entretanto, será colocado acima de Dalton, pois ao contrário dele que só teve uma aparição, Gunn já teve sua primeira match pela empresa durante o PPV e mais do que apenas isso, conseguiu a vitória ao lado de seu pai, Billy Gunn, frente a nada fácil dupla de Bones e Archer, a Euro Invasion. Sem dúvidas outro nome que promete muito para 2019.
...8- Justin Pusser
Muitos podem achar que Pusser deveria ficar com a posição mais baixa da lista, entretanto, a verdade é que Pusser foi uma contratação importante sim, uma vez que deu uma renovada nas estagnadas carreiras de Matt Sells e Brian Johnson dentro da empresa e não é simplesmente devido ao fato dele ser um Jobber da Tag Team Division que faça com que ele não tenha seu papel de importância.
Sells e Johnson estavam completamente estagnados, mas com o ingresso de Pusser à empresa, houve uma sobrevida da Storyline envolvendo-os e agora, ambos já estão por caminhos diferentes conseguindo mais espaço, com destaque para o último PPV, onde Johnson ao lado de Pusser conseguiu mais uma Match em um PPV, e Matt Sells conseguiu até mesmo uma Single Match por Title, ou seja, Pusser tem sim sua importância dentro do Undercard da empresa.
...7- Tristan Archer
Quando a carreira do alemão Bad Bones dentro da NIPW parecia já não ter mais para onde ir, eis que ele trás à empresa o francês Tristan Archer, formando assim a Euro Invasion, dupla essa que viria a sair vitoriosa do Hardcore Army Tag Team Tournament e ser altamente cogitada como a dupla que derrubaria a Hardcore Army, entretanto, Bones e Archer acabaram caindo perante à Hardcore Holly e Masada, porém, esse não é o fim da dupla, pois eles ainda vem se mantendo fortes dentro da divisão de duplas da empresa e já com boas vitórias dentro de seus "currículos".
Não há dúvidas que Archer foi fundamental para Bones conseguir conquistar mais espaço dentro da empresa, e mesmo a dupla tendo caído na primeira tentativa de conquistar os Titles, eles seguem como uma forte ameaça para esse ano de 2019.
...6 e 5- James Micthell e Ultramantis Black
Após cogitado em 2017, Ultramantis Black estreou pela empresa na Let's Rumble Match de 2018, se juntando à Hallowicked e Frightmare, reformando assim a Spectral Envoy, e tendo como revelado na semana seguinte que o homem responsável dessa reunião havia sido James Mitchell e a partir de então, os 4 seguem juntos, o que deu uma nova cara às carreiras de Hallowicked e Frightmare, 2 NIPW Originals, mas que estavam completamente estagnados dentro da empresa.
Ao longo das rivalidades que o grupo saiu vitorioso frente à The Kingdom e Texas Made Stars, durante uma 6 Man Tag Team Match, Ultramantis Black chegou à até mesmo fazer o Pinfall da vitória sobre ninguém menos que Tyson Dux, atual NIPW World Heavyweight Champion, mas na época ainda "apenas" NIPW United States Champion.
A partir de então o grupo se encaminhou à uma rivalidade com Dux, rivalidade essa já tão intensa que não bastaria mais apenas um vencer o outro, pois não era mais possível nem mesmo coexistirem dentro da mesma empresa, portanto, ficou decidido que Ultramantis e Dux se enfrentariam em uma All or Nothing Match, onde o vencedor ficaria com o Title e permaneceria na empresa, enquanto o perdedor, sem nada, seria mandado embora e caso fosse Ultramantis o perdedor, toda a Spectral Envoy teria que ir junto dele, e foi exatamente assim que aconteceu, mas antes de irem embora, o grupo ainda se juntou para atacar Dux uma última vez, o deixando vulnerável para o Cash-In que ele iria levar de Kris Rex logo na sequência, portanto, tanto Mitchell quanto Ultramantis foram os responsáveis pela sobrevida das carreiras de Hallow e Fright, além de terem sido peças essenciais para o fim do reinado de Dux e a criação da Dux Rule, algo que viria a impulsionar Dux ao Main Event, ou seja, se não fosse por esses 2, poderia ser que hoje Dux não fosse o World Champion.
...4- James Castle
Quando Adam Thornstowe não pode ajudar Luster em seu combate frente à Corey Hollis no NIPW 1st Anniversary, eis então que surge ele, James Castle, ajudando Luster a capturar o Intercontinental Title, pois lhe havia sido prometido uma oportunidade ao cinturão caso ajudasse Luster, não apenas isso, como também um espaço dentro do roster da NIPW, entretanto, tudo isso não havia passado de apenas mentiras de Luster e mesmo com Castle tendo a oportunidade de tirar o title de Luster em uma 6 Man Elimination Match no NIPW Mr. Mayhem II, ele acabou fracassando e então deixando a empresa de mãos abanando...
...Mas é então que no NIPW All Aussie, onde devido ao ataque da Reno Scum, Hardcore Holly teria que defender sozinho os NIPW Tag Team Championships da Hardcore Army frente à Reno Scum de Luster e Adam, eis que é revelado que ele não estará sozinho, pois o mais novo contratado da empresa e mais novo integrante da Hardcore Army substituiria Masada no combate, e foi então revelado que seria alguém que odeia a Reno Scum tanto quanto a Hardcore Army odeia... essa pessoa seria James Castle, que fez seu papel e com um Pinfall sobre Luster, derrotou a Reno Scum.
Desde então, James Castle vem sendo uma das grandes contribuições ao Roster da empresa, principalmente em grandes 6 Man Tag Team Matches ao lado de Hardcore Army e Masada.
...
3- Josh Woods
2- Sami Callihan
1- Jeff Cobb
Dentre as contratações do início de 2018, Josh Woods foi o único a permanecer na empresa até agora, já tendo portanto quase 1 ano dentro da NIPW, já que foi contratado em Fevereiro do ano passado. De lá pra cá, muita coisa aconteceu e apesar de em todo esse tempo Woods não ter conseguido conquistar um Title, ele foi de grande importância para a empresa, começando por sua aliança com Jack Swagger, que lhe rendeu um Shot aos Tag Titles e lhe deu espaço em diversas matches pelo United States Title, seja de fato competindo, ou até mesmo no ring-side durante as lutas de Swagger.
Atualmente, Woods se encontra envolvido numa rivalidade contra a Dirty SNOT e parece ser a "cola" capaz de juntar as forças de Swagger e Jeff Coob, para que juntos, os 3 possam deter a facção de Sami Callihan, Kris Rex e Andy Dalton.
...2- Sami Callihan
Inicialmente, Sami Callihan começou a competir pela NIPW de forma independente, mas não demorou muito até que no final de Abril de 2018 lhe fosse oferecido oficialmente um contrato com a empresa, e então desde Maio ele está como um membro integral do Roster, reformando assim dentro da empresa a SNOT, com a ajuda de Kris Rex. Juntos, eles causaram muito caos aqui dentro e Callihan acabou se firmando como o principal rival de Jack Swagger, principal NIPW United States Champion, apesar de atualmente não estar mais em posse do Title.
Além de dar um bom rumo à carreira de Kris Rex, ao final do ano, Callihan ainda trouxe um novo rosto à empresa, "Dirty" Andy Dalton, formando então a facção Dirty SNOT, que já estreou interrompendo a match de Jeff Cobb (c) VS Jack Swagger pelo US Title e parece que Callihan não vai parar até conseguir o Title, que agora está sob Cobb, para ele.
...1- Jeff Cobb
Jeff Cobb estreou pela NIPW competindo no All American Tournament, de onde saiu vitorioso de suas 3 matches, para então em apenas 3 semanas se consagrar como NIPW United States Champion e receber um contrato com a empresa. Apenas 3 matches foram necessárias para lhe consagrar como campeão e isso já diz muito à seu respeito.
Sem dúvidas, foi a ascensão mais rápida dentro da NIPW, até mesmo mais que Tyson Dux, além do fato de Cobb já ser um dos principais nomes do cenário independente, o que por si só já lhe deixaria em uma posição privilegiada nessa lista, então por conseguir refletir tudo isso dentro da NIPW e tão rapidamente conseguir se consagrar como campeão, enquanto outros demoram vários meses, não é equívoco afirmar que Jeff Cobb foi a maior contratação da New Indy do ano de 2018.
...
0 comentários:
Postar um comentário