NIPW External Look #03

O External Look é um quadro que mostrará a perspectiva do olhar de alguém de fora da companhia, no caso em questão; The Thrower. Confira a terceira edição no "Mais Informações".

A terceira edição do External Look será uma análise dos dois últimos eventos realizados pela empresa, o NIPW Wrestling Forever #73 e o NIPW Wrestling Forever #74

Começaremos, obviamente, pelo começo. A edição de número 73 do Show semanal da NIPW terá como grande destaque a revanche da Reno Scum pelos NIPW Tag Team Titles. Vamos então à análise do NIPW Wrestling Forever #73:

-5 Way Over the Top Rope Challenge-
Sells VS Stallion VS "IC" Sorensen VS Bones VS Archer

A Opening Match é ao mesmo tempo uma espécie de prévia do NIPW Let's Rumble II e um combate juntando todos aqueles que estão envolvidos com o Intercontinental Champion Jesse Sorensen. No início do combate, os quatro supostos desafiantes do título se juntam para eliminar o que seria o maior desafio de cada um deles na luta; o campeão.

Logo após a eliminação de Sorensen, Matt Sells tentaria ser oportunista porém contra as pessoas erradas. Sem dificuldades, a Euro Invasion elimina o competidor. O próximo é Curt Stallion e em um período de tempo extremamente curto a Euro Invasion consegue limpar o ringue. Finalmente, Bad Bones elimina o seu parceiro e vence o desafio. Sem sombra de dúvidas é algo que aumenta bastante a moral tanto de Bones quanto do próprio último eliminado no combate, Archer.

Quick Review: Antes do combate à seguir que é a última das três lutas envolvendo o Dirty SNOT Challenge, tivemos os dois primeiros combates. Sami Callihan e Jack Swagger protagonizaram um bom combate, que teve um final surpreendente para mim. Um competidor do tamanho de Swagger desistindo após o Stretch Muffler de Callihan? Ao menos para mim foi surpreendente. Em seguida, no segundo desafio, tivemos o combate mais previsível dos três. Se Andy Dalton vencesse Cobb e o desafio acabasse ali, iria me parecer um botch. Mas nem tudo é um conto de fadas a favor de grande Dirty SNOT, e Jeff Cobb venceu Andy Dalton.

-Single Match-
-Dirty SNOT Challenge #3*-
Kris Rex VS Josh Woods

No último dos três combates do desafio, tivemos Kris Rex contra Josh Woods, que foi mencionado aqui na última edição como sendo um competidor que não pode se orgulhar de ter uma grande e forte personalidade. Porém, a luta se resolve no ringue; e até aí Woods se deu mal.

Após um Superkick, Rex dá a vitória para a Dirty SNOT no desafio, e faz com que Swagger, Cobb e Woods entrem com os três primeiros números na Let's Rumble Match. Se eu fosse Cobb, eu simplesmente assassinaria Swagger e Woods dentro do combate, visto que Cobb foi o único a vencer a sua luta entre os três e foi prejudicado mesmo assim. Uma boa sequência de lutas, sem dúvida.

-Main Event-
-Tag Team Match-
NIPW Intercontinental Championship (Reno Scum Rematch)
Hardcore Army (c) VS Reno Scum (w/Truth Martini)



Imaginando que os shows da NIPW sejam realizados semanalmente e não gravados anteriormente para serem exibidos (imagine só se enquanto é transmitido o Wrestling Forever #73, o #80 já estivesse pronto?) é realmente decepcionante ver o Main Event de um show terminando em DQ. Obviamente, foi por burrice de Truth Martini, que acertou Castle com um livro mas foi pego pelo Referee. De qualquer forma, sinto pena do público.

Após a luta, Martini esbanja a sua falta de noção ao desafiar a Hardcore Army para o Let's Rumble, mas os campeões não tinham nenhum motivo para aceitar e não o fizeram, ainda afirmando que está na hora de terem novos desafios.

Bom evento, grande começo, deplorável final.

E agora a análise do NIPW Wrestling Forever #74, realizado no dia 27 de Janeiro de 2019.

-Promo-
Jesse Sorensen

Provavelmente incomodado com a eliminação precoce no Over the Top Rope Challenge na semana anterior, Sorensen vem ao ringue e faz um pronunciamento, desafiando Bad Bones e afirmando com toda a certeza do mundo que ele só venceu o desafio da semana passada por conta de sua aliança com Archer. Sorensen ainda diz que o perdedor da luta entrará como número 4 na Let's Rumble Match.

Obviamente, o perdedor desse confronto será bastante prejudicado na luta, visto que os três primeiros competidores são mais aliados do que inimigos.

Quick Review: Logo após o segmento, Curt Stallion e Justin Pusser se enfrentam em uma Over the Top Rope Challenge, que provavelmente é o termo mais dito em todo esse External Look. Em um combate curto, Stallion elimina o seu oponente e vence o confronto, que é seguido por outro confronto do mesmo tipo. Matt Sells e Brian Johnson são os participantes de outra luta curta, vencida por Johnson, em uma vitória que claramente significa mais para ele do que significaria para seu adversário. Entretanto, dois combates bastante rasos.

-Tag Team Match-
Reno Scum VS The Gunns

Em um grande combate, a primeira grande demonstração do talento que Austin Gunn tem. A dupla composta por pai e filho vence os 2x Tag Team Champions após um movimento em dupla, chamado de "Like Father Like Son". Segundo os comentaristas do evento, foi um resultado que deixou o público surpreso: mas não a mim.

A Reno Scum já parece estar decaindo de produção e a derrota via DQ na semana passada escancarou isso. Vitória merecida dos The Gunns.


-Main Event-
-Tag Team Match-
"TTCs" Hardcore Army VS "WHC" Tyson Dux & Corey Hollis

Há duas certezas na vida: A morte e que quando dois rivais são colocados como parceiros em uma Tag Team Match eles se atacam. É simples porém funciona. Mostra o quanto os rivais se odeiam e também acaba "elevando" uma Tag Team (não que a Hardcore Army necessite disso). De qualquer forma, Dux tentou levar a melhor sobre o seu rival, mas Hollis se saiu melhor e apagou Tyson com um Grounded Superkick.

Sem nenhum obstáculo a frente, a Hardcore Army vence o combate, enquanto Hollis e Dux se enfrentarão na semana seguinte em uma Over the Top Rope Challenge.

No NIPW External Look #04, não analisarei o NIPW Wrestling Forever #75 (obviamente, se houver algum grande acontecimento iremos relembrá-lo) por causa do Let's Rumble II. De qualquer forma, esse foi o NIPW External Look #03!

0 comentários: