NIPW Top 10 #21

Confiram no "Mais Informações" a 21° Edição do NIPW Top 10!

Com a grande defesa do NIPW Intercontinental Championship de Jesse Sorensen sobre DJ Z no último PPV, no México, o NIPW Good Lucha Thing, o Title chegou ao total de 10 matches e portanto, no quadro de hoje, iremos rankea-las, lembrando que em 2 dias teremos Jesse Sorensen VS Andrew Everett... será que ela futuramente poderia entrar no Top 10?...

Top 10 - NIPW Intercontinental Championship Matches

10- Curt Stallion (c) VS Luster "The Legend" - WF #51
Sem dúvidas a pior dentre as 10 Intercontinental Title Matches, afinal, teve um final inconclusivo, pois quando Luster conectou com seu Muscle Buster sobre o novo campeão e foi pro Pinfall, Sorensen invadiu e quebrou a contagem, terminando o combate em vitória de Luster, mas via DQ, assim, fazendo o Title permanecer com os texanos.
A única função dessa match foi de Buildar Texas Made Stars VS Reno Scum, que aconteceria na semana seguinte.
...

9- Curt Stallion (c) VS Billy Gunn - WF #55

Pobre Curt Stallion, outra de suas matches como Intercontinental Champion ficará na parte mais baixa da lista, pois assim como a anterior, foi uma match que não lhe fez parecer forte, apenas inteligente e que sabe aproveitar as oportunidades, pois parecia que seria Billy Gunn quem em condições normais, sairia como campeão, após conectar com seu Famouser sobre Stallion.
Gunn iria então para o Pinfall de sua vitória, mas eis que é distraído por um desafio de Tama Tonga da Bullet Club, suficiente para dar a oportunidade de Stallion fazer um Roll-Up Pinfall sobre Gunn e permanecer como campeão
...

8- Corey Hollis (c) VS Adam Thornstowe - Punk Feast

Aqui, a Reno Scum estava começando a rivalidade com a dupla de Corey Hollis e John Skyler, e isso resultou, além de Skyler VS Luster, também nessa luta de Hollis VS Adam, lembrando que Adam havia na semana anterior inclusive feito o Pinfall sobre Hollis para a vitória da Reno Scum frente à Hollis & Skyler, entretanto, Tag Team Matches e Single Matches são completamente diferentes e Hollis deixou isso claro, derrotando-o no Punk Feast sem deixar qualquer dúvidas.
...

7- Luster (c) VS Adam VS Castle VS Hollis VS Sorensen VS Stallion - Mr. Mayhem II

Uma grande rivalidade já existia entre esses competidores quando a match foi Bookada, o que deixou a match bastante aguardada, entretanto, ela acabou não sendo tão boa quanto o esperado devido algumas rápidas eliminações por Roll-Up e principalmente devido ao final, onde Stallion que tinha desistido de participar da match, esperou restar apenas Luster e Sorensen para usar sua Briefcase e entrar na luta totalmente descansado, assim, os texanos trabalharam juntos para eliminar o campeão Luster e depois, após anunciar que seriam Co-campeões, Sorensen simplesmente deitou para Stallion lhe fazer o Pinfall da vitória.
...

6- Curt Stallion (c) VS Jesse Sorensen (c) - All Aussie

Após muita tensão entre os Texas Made Stars durante seu reinado como Co-Intercontinental Champions, fica claro que 2 wrestlers dividindo um Single Title não da certo e então a dupla implode, tendo então no NIPW All Aussie o combate para determinar qual metade dos texanos ficaria com o Intercontinental Title todo apenas para ele.
Todo combate entre Former Partners que acabaram de desfazer a Tag é sempre muito pessoal e muito intenso, e esse combate seguiu a tradição, tendo Jesse Sorensen como aquele a sair vitorioso, sendo sozinho o campeão a partir de então.
...

5- Corey Hollis VS Jack Swagger - WF #34

Essa match foi a grande final do Intercontinental Tournament, torneio para determinar quem seria o 1° NIPW Intercontinental Champion e que teve como finalistas Corey Hollis e Jack Swagger, 2 amigos se enfrentando de forma limpa, apenas para ver quem naquela noite seria o melhor.
No momento conclusivo dessa grande match, após um Chop Block em Hollis, Swagger o coloca no Patriot Lock, mas o pequeno faz um rolamento para frente, ao mesmo tempo em que segura a perna de Swagger, fazendo o Former US Champion cair para frente enquanto ao fim é Hollis quem tem a perna de Swagger em mãos. A situação reverte e então é Hollis quem aplica sobre Swagger um Ankle Lock, o que finalmente lhe concede seu primeiro Title dentro da empresa.
...

4- Jesse Sorensen (c) VS DJ Z - Good Lucha Thing

Basicamente uma rivalidade que vem de 2011, mas que começa a ficar realmente pessoa em 2012, quando DJ Z lesionou Sorensen de uma forma que quase lhe custou até mais do que sua carreira... quase custou sua vida! Ainda assim, na época, DJ Z praticamente não se importou com isso e posteriormente, em 2017 já na NIPW, essa rivalidade voltou a ganhar força quando DJ Z começou a ter umas aparições pela empresa e se concentrou principalmente em Sorensen, algo que resultou em uma Single Match entre eles, de onde Soresen finalmente conseguiu derrotá-lo.
Mais de 1 ano depois desse último encontro, DJ Z volta a ter aparições pela NIPW, dessa vez já com uma visão diferente de tudo, depois de ter também passado por uma situação similar à qual havia feito Sorensen passar... DJ Z chega a inclusive se desculpar com Sorensen, mas não foi apenas ele que mudou, Sorensen agora também se encontrava muito mudado e rejeita o pedido de desculpas, entretanto, dessa vez, o destino havia colocado eles para se enfrentar não em uma Single Match, mas sim Tag Team Match dos Texas Made Stars VS Z&E, de onde Z&E saíram vitoriosos inclusive 2 vezes. Sorensen chegou a procurar até mesmo por um partner diferente, mas ainda assim foi derrotado pela dupla de Z e Everett e então após fazer o Pinfall sobre Sorensen mais uma vez, DJ Z o desafia para essa Single Match e com o Intercontinental Title de Sorensen em jogo.
A Match até que não é muito longa, mas é intensa a todo instante, tendo como final, DJ Z tentando fazer seu Apron coming through the ropes Slinsghot Tornado DDT, mas no momento em que se projeta para dentro do ringue, é recebido por um Discus Forearm Smash de Sorensen que não perde tempo e finaliza com um Running Swinging Neckbreaker para com sucesso derrotar DJ Z e permanecer como NIPW Intercontinental Champion, frente à esse seu maior rival da vida.
A match em si não é muito memorável, mas devido toda a história que ela carrega, mesmo a maior e principal parte dela sendo fora da NIPW, sem dúvidas é uma match que merece estar entre as melhores pelo Intercontinental Title.
...

3- Texas Made Stars (c) VS Reno Scum - WF #52
Pode ser estranhos para muito ver uma Tag Team Match pelo Intercontinental Title, mais ainda ver que essa match conseguiu uma posição tão alta no Top 10, mas isso é porque além de ter inovado, sendo a única vez na NIPW que um Single Title foi disputado em uma Tag Match, a match por si só também foi excelente, sem falar que já havia muita história envolvida por trás do encontro dessas 2 duplas, como o fato dos texanos nunca terem conseguido derrotar a Reno Scum em uma Tag Team Match, além deles terem trapaceado para capturar (Mr. Mayhem II) e permanecer (WF #51) com o Intercontinental Title perante Luster, o que intensificou ainda mais a rivalidade para esse confronto.
A match vai chegar a sua conclusão, quando Luster faz a Tag com Adam e na sequência coloca Stallion preso em posição de Surfboard. Enquanto isso, Adam sobe ao Top Corner... é óbvio o que acontecerá à seguir... Surfboard Diving Double Foot Stomp, o finisher da dupla para a vitória, mas é então que Corey Hollis entra na vitória, o que distrai a Reno Scum e da a oportunidade para os texanos, em uma incrível sequência de Moves, finalizar tudo com o Texas Made Slam sobre Adam, para assim os texanos continuarem como campeões, enquanto a Reno Scum teria agora assuntos para resolver com Hollis.
...

2- Corey Hollis (c) VS Marty Scurll - Omega
A história por trás desse embate começa ainda no meio de 2017, mais precisamente no Wrestling Forever #10, bem durante a invasão da Bullet Club, e nesse show, tivemos mais uma das tradicionais NIPW VS Bullet Club Matches, sendo Corey Hollis o lutador representando a empresa, enquanto do outro lado, tendo sua primeira aparição pela New Indy, Marty Scurll representava a Bullet Club. Foi um bom combate, mas ao fim acabou que Scurll venceu via Submission com seu Crossface Chickenwing e ainda não satisfeito, ele pega seu guarda-chuva para ataca-lo, mas é então que Skyler entra na arena para o resgate de seu ex-tag partner, fazendo Scurll deixar o ringue. O show é então encerrado com Skyler ajudando Hollis no centro do ringue, enquanto Marty Scurll vai deixando a arena, com seus braços erguidos, comemorando a vitória em nome da Bullet Club.
Pouco após tudo isso, na semana seguinte, no NIPW Rising Sun, a Bullet Club toma posse de todos os Title da empresa da época (World Heavyweight, United States e Tag Team Titles) e se inicia então um período sombrio dentro da empresa, dominada pela facção de Omega, mas então ao mesmo tempo em que a empresa seleciona seus melhores wrestlers para lutarem para tentarem recuperar os Titles, um indivíduo recruta um time para enfrentar os membros restantes da Bullet Club em uma Elimination Match 7 VS 7: Team NIPW VS Bullet Club, e esse indivíduo a tomar a frente pela New Indy foi ninguém menos que "The Leader" Corey Hollis. Do outro lado, quem também estava na liderança era o próprio Marty Scurll e então no NIPW This is War, logo após Hollis reverter uma situação 2x1 para 1x1, resta apenas ele e Scurll, e dessa vez, é Hollis quem força Scurll à fazer o Tap-Out à seu Calf Slicer, fazendo assim o Team NIPW sair vitorioso sobre a Bullet Club!
Quase meio ano depois, a NIPW viria a criar o NIPW Intercontinental Champion e aquele a se consagrar como o primeiro campeão foi ninguém menos que Corey Hollis, ao na final do Intercontinental Tournament derrotar ninguém menos que Jack Swagger, mas é então que enquanto comemorava como o mais novo campeão da empresa, surge Marty Scurll atacando-o por trás com seu guarda-chuva e o coloca no Crossface Chickenwing. Hollis chega à apagar preso na submissão de Scurll, precisando ser salvo pelo NIPW World Heavyweight Champion da época, John Skyler.
Acaba que então como primeira defesa do mais novo Belt da New Indy, no NIPW Omega, Corey Hollis precisa mais uma vez tentar passar sobre Scurll, entretanto dessa vez em uma Single Match, apenas os 2 e o Intercontinental Title. Ao fim, após novamente colocar Scurll sob o Calf Slicer, novamente Hollis é o vencedor via Submission, e então finalmente derrota Scurll em uma Single Match.
...

1- Corey Hollis (c) VS Luster "The Legend" - 1st Niver

Corey Hollis, após com sucesso defender seu precioso Title contra Marty Scurll, ao lado de John Skyler faz um acordo com a Reno Scum: Luster receberia um Shot ao WHC de Skyler, enquanto Adam receberia um Shot ao IC de Hollis no PPV seguinte, o NIPW Punk Feast... mal sabia Hollis que esse seria o começo de uma grande rivalidade e que ele provavelmente se arrependeria dessa decisão.
Na época, a Reno Scum era muito diferente da que conhecemos hoje, eram inclusive amigos de Hollis e Skyler, e por estarem em uma grande crescente dentro da empresa, apesar de que tinham acabado de perder os Tag Titles, os campeões então lhes derem os Shots na Single Division, afinal, eles eram de fato merecedores e o público queria isso, principalmente ver Luster disputando o cinturão principal da empresa.
Ao longo da jornada rumo ao PPV, Corey Hollis acabou vindo a ser derrotado por Luster em uma Single Match, e na semana anterior ao NIPW Punk Feast, tivemos então uma Tag Team Match de Corey Hollis e John Skyler lutando juntos contra seus adversários do PPV, ou seja, enfrentando a Reno Scum e esse combate terminou com triunfo da Reno Scum, graças ao Pinfall de Adam sobre Hollis, o que aumentava ainda mais a tensão para o PPV, mas acabou que ao se enfrentarem em uma Single Match, Corey Hollis consegue derrotar Adam para então ter sua 2° defesa com sucesso.
Mas as coisas ainda estariam longe de acabadas, pois apesar de mover em frente, posteriormente a Reno Scum voltaria a ir atrás de Hollis, dessa vez com Luster afirmando que havia sido apenas Adam quem havia perdido para o campeão e que inclusive, ele, Luster, já havia o derrotado, o que acarreta em Luster conseguindo assim uma Non-Title Match, onde caso vença, ele então conquistaria seu Shot ao Title e no grande PPV da empresa, o NIPW 1st Anniversary.
Na semana seguinte, Hollis e Luster tem a Non-Title Match, onde a Reno Scum finalmente muda de vez, pois em um momento em que Hollis parecia ter a vantagem, Adam Thornstowe que estava no lado de fora do ringue, consegue prejudicar Hollis e fazer com que logo na sequência, Luster consiga capturar a vitória para ele, assim, capturando também sua grande chance, mas as coisas não terminariam ainda por aí, além de utilizarem de uma tática tão baixa, ao fim, eles ainda se juntaram em uma covarde ataque 2x1 sobre o campeão, que precisa ser salvo por Skyler.
No Wrestling Forever #45, o World Heavyweight Champion, John Skyler, e o Intercontinental Champion, Corey Hollis, mais uma vez juntam forças para enfrentarem os Ex-Tag Team Champions, Reno Scum, entretanto, dessa vez, o resultado é diferente, Hollis consegue fazer o Pinfall da vitória sobre Luster e então pega um Mic, admite ter sido passada a perna na semana anterior, mas diz ter aprendido a lição, e como campeão, acredita ter o direito de escolher a estipulação da match no NIPW 1st Anniversary e diz que quer Adam Thornstowe banido do Ring-Side e que não possa interferir...
Chegamos então na grande match. Em certo momento da luta que estava bastante favorável para Hollis, eis que surge alguém encapuzado, com o rosto coberto, mas com vestimentas Punk... claramente Adam Thornstowe! Corey Hollis aponta o intruso para o Referee, enquanto demanda que a match seja declarada DQ à seu favor, apesar de Adam estar escondendo o roster para não deixar ser identificado, mas é então que para a surpresa de todos, no momento em que o Referee iria falar para o Bell ser tocado, indicando o final da match, o intruso tira o capuz que escondia seu rosto e... Não é Adam Thornstowe!!! É o Wrestler inglês, James Castle!!! Hollis fica muito confuso, mas é então que Luster aproveita para lhe pegar por trás e com uma sequência de golpes, lhe coloca sob um Cobra Camel Clutch até desmaiar, forçando o Referee a declarar Luster o vencedor via Submission. Sem explicações, James Castle simplesmente deixa a arena enquanto Luster celebra com o Intercontinental Title, seu grande Anniversary Moment.
...

0 comentários: